Com Programas Sociais o Desenvolvimento Social do País Vem Crescendo

O Bolsa Família, junto com outros programas sociais, vem mantendo um papel fundamental no desenvolvimento social do país, assim como todos os anos, o beneficiado precisa ficar atento quanto ao calendário Bolsa Família 2020, pois através dele é possível saber a data de pagamento do benefício.

O Bolsa Família é uma iniciativa do Governo Federal, e funciona como uma ajuda no orçamento de famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza, o valor Bolsa Família pode chegar até R$ 340,00 mensais. O órgão controlador é o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), responsável por organizar e estabelecer as datas para pagamento do benefício, o que dá origem ao calendário Bolsa Família 2019.

Um dos principais aliados contra a pobreza é o Bolsa Família

No início de todo ano é divulgado o calendário do programa, que passa por alterações para evitar que as data de pagamento do benefício caia em feriados, fins de semana ou se acumulem, afim de se evitar superlotação nas agências da Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo pagamento do benefício.

A data de pagamento do benefício é definida de acordo com o último dígito do cartão Bolsa Família, como visto na imagem acima. O calendário Bolsa Família 2019 é criado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e contêm as datas de pagamento de todo ano. Além da divulgação em nosso site, o calendário Bolsa Família também é divulgado nas agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas e postos de atendimento de Caixa.

O número impresso no cartão, corresponde ao número da inscrição social do indivíduo no CADÚnico (cadastro único para programas sociais do Governo Federal), por isso, como dito anteriormente, a data é definida pelo último dígito do cartão Bolsa Família.

Como os beneficiários podem receber o benefício

Após o dia 10 de cada mês começam os primeiros pagamentos do benefício, já os últimos pagamentos caem geralmente no último dia do mês, exceto em dezembro, que todos os pagamentos são realizados antes do natal. Por isso, fique atento ao calendário do programa, que corresponde ao último dígito do seu cartão, além disso, antes de ir ao banco receber seu benefício, é possível consultar o saldo Bolsa Família pela internet e ter a certeza que o mesmo já está disponível para saque.

Deixe um comentário