Regulamento Educa Mais Brasil: Saiba Tudo

O regulamento Educa Mais Brasil 2022 é muito importante para quem quer obter descontos nas mensalidades. Nele estão contidas todas as informações necessárias para que o aluno se inscreva de maneira correta. Saiba mais sobre o regulamento Educa Mais Brasil 2022 a seguir!

Infelizmente estudar em instituição de ensino privada no Brasil não é uma tarefa fácil, principalmente por causa das altíssimas mensalidades cobradas.

Nem todos conseguem efetuar o pagamento de maneira integral.

A criação de programas como o Educa Mais Brasil facilitam muito a vida desses brasileiros que não podem pagar essas mensalidades.

As bolsas oferecidas chegam a 70% de desconto no valor da mensalidade integral. Para se tornar um aluno beneficiado com esse desconto, não são exigidos muitos requisitos Educa Mais Brasil 2022.

Nesse artigo você vai entender melhor todo o regulamento Educa Mais Brasil 2010 e, com isso, poderá se candidatar às vagas disponíveis. Boa leitura!

Segundo o regulamento Educa Mais Brasil 2022, quem pode se candidatar?

De acordo com o regulamento Educa Mais Brasil 2022, qualquer pessoa pode se candidatar e concorrer a uma das bolsas com desconto oferecidas no programa.

Para ser aprovado, basta não ter condições de pagar a mensalidade de forma integral.

Para você ser um dos aprovados, basta estar de acordo com essas exigências abaixo:

  • Não ter condições de arcar com os custos da mensalidade de forma integral;
  • Não ter nenhum vínculo educacional com a instituição de ensino onde o aluno deseja obter desconto nas mensalidades (com exceção dos alunos que já fazer o curso de graduação e querem obter descontos nas mensalidades para o curso de pós-graduação).

Quais são as modalidades de ensino?

Quem está interessado em conquistar uma vaga no programa e, com isso, adquirir descontos nas mensalidades, precisa conhecer primeiro as modalidades e cursos oferecidos.

O regulamento do Educa Mais Brasil define o oferecimento de cursos tanto presenciais como o Educa Mais Brasil EAD 2022.

As modalidades oferecidas são as seguintes:

  • Educação básica;
  • Cursos técnicos;
  • Cursos de graduação;
  • Cursos de pós-graduação;
  • Cursos de idiomas;
  • Cursos preparatórios para concursos;
  • Cursos profissionalizantes;
  • EJA – Educação para jovens e adultos;
  • Cursos para pré-vestibular/ENEM.

Para se inscrever no programa, basta seguir as regras Educa Mais Brasil 2022, escolher o curso e estudar. Sem complicações. Dependendo da disponibilidade, você começa a estudar quase que imediatamente.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

De acordo com o regulamento Educa Mais Brasil 2022, o programa funciona da seguinte forma:

Em primeiro lugar o aluno deve fazer uma pesquisa dos cursos e séries disponíveis e escolher qual quer fazer. São mais de 150.000 instituições parceiras do programa.

Em seguida, ele realiza a inscrição que é feita de maneira gratuita e está disponível o ano todo.

A contratação é feita diretamente no site. Depois, ele deve realizar o pagamento integral via boleto ou cartão de crédito da primeira mensalidade.

Por último, o aluno deve imprimir a carta de aprovação e se dirigir até a unidade de ensino onde quer estudar para a efetivação da matrícula.

Por que é obrigatório o pagamento da taxa de matrícula?

O pagamento desta primeira mensalidade é obrigatório e está dentro do regulamento Educa Mais Brasil 2022.

Esse pagamento significa que você aderiu ao programa.

É importante ressaltar que se o curso escolhido tiver um número de parcelas superior a sua duração, a bolsa será concedida normalmente e aplicada nessas parcelas a mais.