Lugares onde é possível receber o pagamento Bolsa Família

Quem já conhece o Bolsa Família, sabe que ele promove auxílio para as famílias através do pagamento de uma bolsa mensal. Ainda restam algumas dúvidas quanto à possibilidade do seu pagamento e onde as famílias beneficiadas podem realizar o saque. Por isso, vamos apresentar para você os possíveis lugares para receber o pagamento do Bolsa Família.

O Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda e é um das poucas propostas que promovem o pagamento de uma bolsa auxilia para as famílias beneficiadas.

O valor do Bolsa Família é calculado anualmente levando em consideração o salário mínimo atual e o cumprimento das necessidades básicas da família, estando relacionadas a alimentação, vestimenta, compra do gás, entre outras.

O pagamento do Bolsa Família é efetuado pela Caixa Econômica Federal e geralmente é através dessa instituição financeira que se recebe o benefício.

Mas você sabe quanto, quando e você irá receber? Essas informações são muito importantes para as famílias do programa, por isso vamos tratar de todos os pontos um por um.

Cálculo do Bolsa Família

Quem solicita o auxílio do programa, estará recebendo uma bolsa base todo mês, equivalente a R$ 89,00. Esse valor pode vir a mudar de acordo com reajuste do salário mínimo.

Além dessa bolsa básica, cada família cadastrada pode acumular até 5 benefícios, referente ao acréscimo de crianças e adolescentes dependentes e até mães gestantes.

Você pode checar o saldo Bolsa Família através do cartão do programa nos caixas eletrônicos em que é possível efetuar o saque. Vale lembrar que o saldo disponível é referente não só ao valor base, mas aos possíveis acúmulos relacionados a situação da família.

Por isso, é importante efetuar os cálculos e saber quanto em média você terá disponível em sua conta do Bolsa Família.

Onde receber

Se você tem direito a receber a bolsa, deve estar atento às datas do pagamento do Bolsa Família. O benefício é cumulativo, mas não efetuar o saque por meses seguidos pode levar ao cancelamento da sua bolsa.

Por isso, é importante saber quais os pontos de saque em que você pode ter acesso ao seu pagamento. Como informado, você pode sacar em qualquer agência da Caixa Econômica Federal nos caixas eletrônicos.

Quem está sem o cartão pode receber a bolsa, dentro do atendimento físico da agência. Quem já possui o cartão, pode efetuar o saque em um caixa eletrônico ou em qualquer agência da Lotérica.

Deixe um comentário