Projeto visa incentivar a educação antidrogas em Jaguará

Projeto ‘Uso indevido das drogas’ criado pela Pastoral da Educação será referência no BrasilPastoral da Educação educando contra as drogas

A Pastoral da Educação reuniu-se no auditório do Palácio do Sol juntamente com representantes de vários seguimentos da sociedade a fim de discutirem o Projeto intitulado de ‘Uso indevido das drogas’. Nesta primeira reunião, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, vereadores, líderes religiosos dentre outros, estiveram conhecendo o Projeto e debatendo o tema.

A principal pauta desta reunião foi o debate e a informação sobre como serão realizados os trabalhos de conscientização sobre o uso indevido das drogas. No primeiro momento, será criada uma comissão para que organizem os eventos e manifestações públicas de educação, onde serão criadas faixas, cartazes, slogans sobre o tema bem como a participação dos vários seguimentos da sociedade dentro do Projeto. O projeto visa focar inicialmente nos estudantes da rede básica de educação, através da inclusão de capítulos nos livros dos alunos dos estudantes da rede pública.

Os capitães da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Lusdenes Rodrigues e Thiago Abdala, puderam transmitir suas experiências neste tipo de trabalho educativo, já que ambas as autoridades são ministrantes de palestras, principalmente em escolas participantes da bolsa de estudo Educa Brasil 2023, onde se concentra o público alvo da campanha.

Aproveite para entender melhor o Educa Mais Brasil EAD!

O Projeto irá abranger tanto o município de Jaraguá, quanto as cidades de São Francisco, Jesúpolis. Os idealizadores do mesmo estão otimistas, já que esta não foi à primeira reunião para tratar sobre o tema, e a comunidade através de lideranças comunitárias vem participando ativamente.

Agentes Comunitários de Saúde, professores, líderes de Bairros, líderes religiosos e políticos estão sendo trabalhados para que sejam agentes mobiliza dores e multiplicadores do Projeto. O prefeito de Jaraguá, Lineu Olímpio também participou da reunião, onde também manifestou todo apoio possível por parte do município, assegurando que esta é a melhor forma de combate ao uso de drogas.

Os idealizadores diretos pelo Projeto foram: Dr.ª Mariana, Juíza de direito, Cap. Thiago Abdala (Bombeiros), Cap. Lusdenes Rodrigues, (Polícia Militar); Gláucia Matias, (Pastoral da Educação); Dr.ª Vera Lucia, também da Pastoral da Educação.

Leia também: Quem pode se inscrever no ProUni?!